José Rodrigo Rodriguez

O Tamanduá Bandeira pergunta…

In O Tamanduá Bandeira pergunta... on 24/09/2009 at 11:43

Às vezes eu fico em dúvida diante das evidências mais inequívocas. Tem dias que eu acredito que focinho de porco é mesmo tomada, que sopa de pedra é uma caríssima iguaria da cozinha tradicional francesa e que “comer tomate cru” é um conselho de saúde oferecido por um amigo preocupado com meu bem estar. 

Nestas ocasiões, fico precisado da ajuda de pessoas capazes de me fazer voltar à realidade.

Continuo a registrar neste blog algumas destas questões sob o nome “O Tamanduá Bandeira pergunta…”, sempre em busca de auxílio para ser capaz de ver aquilo que está diante do meu nariz.

Pois mesmo dando bandeira, tem gente (como eu) que não se toca!

 

O Tamanduá Bandeira…

tamandua-bandeira2 

… pergunta:

 

Sobre artes e espetáculos…

leila-lopes

Quando uma moça bonita que saiu nua numa revista masculina diz que deseja ser reconhecida pelo talento e não pela beleza, isso quer dizer que ela pretende estudar teatro, fazer aulas de canto, dança, voz e se dedicar à carreira de atriz, participando de montagens desafiadoras e complexas para, um dia, ser capaz de interpretar com competência um personagem de Shakespeare, Boal, Beckett; um musical, uma peça de Arthur Miller ou de Eugene O’neil?

Sobre economia e negócios…

Wall Strret-Touro

Quando os mesmos ecomistas que previam um crescimento inunterrupto nos próximos anos e não tinham a menor idéia do tamanho da crise que se avizinhava dizem que tudo está bem, que agora a economia retomou o rumo certo, devemos nos acalmar, voltar à tranquilidade do período anterior e, como estão nos aconselhando, gastar nosso dinheiro sem medo de sermos felizes?

 

Sobre restaurantes e culinária…

passar-a-carne3

Quando alguém pede num restaurante que sua carne venha “um pouquinho passada do ponto” e o garçom assente com a cabeça sem pestanejar, isso é sinal de que ele levou a sério o pedido e que o cozinheiro sabe exatamente como fazer uma carne “um poquinho passada do ponto” ou significa, simplesmente, que a carne virá bem passada?

  1. Caro Tamanduá: infelizmente a resposta é que a carne virá tenra como a sola das minhas botas. Ainda assim, a gente insiste em pedir, como forma de protesto.

Deixe um comentário