José Rodrigo Rodriguez

A maçã

In Poemas para mim mesmo on 14/12/2014 at 1:48

“Eu preciso aprender a só ser.”

Gilberto Gil

 “Boa tarde!” disse Pablo

o meu cachorro

para sua eterna tristeza.

 

“Eu sei o que te espera”,

pensei comigo,

depois dessa mágica

que não espantaria

a mais ninguém.

 

Conversamos sobre bifes,

e sobre o conceito de churrascaria.

Curioso e animado, Pablo sorriu.

 

Mas agora ele sabe que é um cão.

 

Não me ocorreu dirigir-lhe

pergunta alguma,

encerrei a conversa

rapidamente

e fui dormir.

 

Quem mais haveria comido

a maçã?

 

Olhei para o meu gato de esguelha,

que ainda,

como gato,

virou de costas

e sumiu

em seu saboroso

silêncio

sem sentido.

 

 

 

 

 

  1. Muito bom. E é legal pro público. Eles adoram bichinhos !!! Rsrs.👹🐲🐉

Deixe um comentário

