José Rodrigo Rodriguez

MINHA ENTREVISTA> RádioUSP> AudioPapo:19/08

In Aforismas e fragmentos on 22/08/2011 at 16:35

CLIQUE AQUI e ouça

[eu falo nos blocos 1, 2 (começo) e 4]

Professor universitário, pesquisador do Cebrap, editor da revista Direito GV e poeta, José Rodrigo Rodriguez apresenta suas utopias. “Temos que achar meios mais humanos e mais adequados para organizar as instituições”, reflete.

“O direito, normalmente, pensa para trás, com as instituições postas. É um espaço de tradição”, constata Rodriguez. “Estou tentando ser um jurista, nesta minha atuação, que tenta pensar para frente. Quer dizer, a partir de uma ideia de imaginação institucional, de como podemos melhorar e construir instituições melhores.”

“É uma intuição que eu chamo de anarquista”, reforça o pesquisador acadêmico.

(texto do site do programa Audiopapo)

Deixe um comentário

