José Rodrigo Rodriguez

O barco atônito

In Poemas para mim mesmo on 21/05/2011 at 13:44

O que você me diz ou fala ou
prega,
a diferença que me importa e não me
importa,
pois falar em nome da
verdade
é coisa que todo o mundo
quer,
encontrar a posição
correta
nesta vida que não se
refaz.

Não há ironia em trocar de
barco
quando o primeiro barco
afunda,
não há palanque montado no
verso
do argumento montado no
fundo
é melhor não conversar
mais

como esta fé que move montanhas
como a Palavra que se escuta
a sua fala de profeta
pois o que você me diz não cola,
barco atônito,
eu ouço.

  1. Cara de parede branca, Zé! Cara de parede branca!

Deixe um comentário

