José Rodrigo Rodriguez

O que eu realmente sou (ou “O sono da razão produz monstros”)

In Poemas para mim mesmo on 31/01/2011 at 12:21

Meus dois amigos me adoram,
um deles fala de mim:
“Um escritor renomado,
um pianista cego,
um astronauta de triciclo
voando graciosamente
sobre a Lua cheia
de metáforas”
e esse mesmo é quem diz
(quase todos os dias)
como é realmente incrível
andar sempre comigo.

Mas quando a noite cai em Dezembro
e doem fundo as minhas faltas
na parte mais tenra do osso,
e quando o tempo fica à espreita
imóvel para dar o bote
com seus dentes de crepúsculo,
quem está comigo é o outro
(quase todos os meus dias)
ele, que nunca diz nada
quase nunca, quase nada
por saber exatamente
o que eu realmente sou.

  1. Este eh como um soco! Genial!

Deixe um comentário

