José Rodrigo Rodriguez

Meu século

In Poemas para mim mesmo on 03/12/2010 at 11:53

Meu século já começou
e agora quem vos fala
renascido
caminha sobre as sombras da calçada
vestindo botas de vaqueiro
sobre espinhos que toda seta
os galhos secos e o sol
desenharam.

E não é preciso pisar
com nenhum cuidado
as sombras são feitas
da carne da nuvem
também
– os navios que suspendem –
feitas da cinza das horas
mais a espuma das ondas
também
as sombras que se navega.

Meu século já começou
e durante cem anos
pretendo apenas
olhar para o chão
notar apenas
o que se move
atrás da palma
das minhas mãos
um barco aberto
inverso em prosa.

Deixe um comentário

