José Rodrigo Rodriguez

Paulo

In Poemas para mim mesmo on 25/08/2010 at 4:33

para Badiou e Zizek

Não consultei a carne ou o sangue
nem escrevi cartas de alerta,
fui a Damasco em busca de Paulo,
para entender a fé de Cristo.

Quem vai me aceitar como eu sou?
Quem sabe tocar meu silêncio
num banho de sangue de touro
boca sem língua que se explica

em cifras de vida e de morte?
Um toque sem julgamento
ante a presença deste corpo
liberdade para ser naufrágo,

que o Senhor esteja convosco.

Deixe um comentário

