José Rodrigo Rodriguez

Tão longe, tão perto

In Poemas para mim mesmo on 29/07/2010 at 10:40

Já não temos mais tanto tempo assim,
muito obrigado por ficar calado enquanto
eu comia cinco pedaços de bolo e discutia
com minha irmã mais nova, obrigado por
notar meu corte de cabelo, pelos ingressos
para a Adriana Calcanhoto, a blusa azul
escondida no fundo armário rendeu mais
de quarenta minutos de atraso, a comida
estava fria, a bebida quente, meu pai não
gosta mesmo de você, já não temos mais
tempo, não dá para aguardar mais ninguém,
não podemos esperar por mais nada: ilusão
ou surpresa, futuro ou pão, suspiro ou cidade.

Vá pegando o carro na garagem de baixo,
vá pagando as compras enquanto eu troco
a lata amassada, vá na frente que eu te alcanço
no parque, só preciso terminar de limpar estes
copos, vá buscar seu irmão no aeroporto que
eu fico aqui trabalhando, pode ir ao cinema
com o Francisco, eu não estou com vontade
de sair de casa, demora muito a maquiagem,
não estou a fim de cerveja e pinga, lá é tudo
muito feio e muito quente, compre pilhas no
caminho de volta: porque você resolveu ir
embora e me deixou aqui sozinha? Ainda
espero por você, está ficando muito tarde,
ainda espero por você, seu celular desligado,
ainda espero por você, sem você eu não me
entendo, tão longe, tão perto.

  1. Esse poema me lembrou um outro, antigo, em que vc falava de temas parecidos, corriqueiros, corridos e de tudo engolido pelo tempo… Gostei desse tanto quanto já gostava do outro!

  2. E o que dizer de quando entramos em uma livro-revista-jornal-cd-dvd-cafeteria?

Deixe um comentário

