José Rodrigo Rodriguez

Adicional insalubridade (punk rock para banda inexistente)

In Letras para artistas inexistentes on 17/07/2010 at 21:04

Eu cheiro gases tóxicos,
vinte por cento a mais
eu manipulo químicos,
vinte por cento a mais
fuligem nos pulmões,
vinte por cento a mais,
calor insuportável,
vinte por cento a mais.

(Refrão)
Dinheiro em troca da saúde,
reais em troca de um pulmão,
um fígado, à vista, manipulação,
meu corpo está em leilão!
Quem dá mais?

Preciso trabalhar,
vinte por cento a mais,
luvas de proteção,
vinte por cento a mais,
equipamento falho,
vinte por cento a mais,
sangrando a minha pele
vinte por cento a mais.

Não vão pagar mais nada,
vinte por cento a mais,
a culpa agora é minha,
vinte por cento a mais,
equipamento falho,
vinte por cento a mais,
sangrando meus ouvidos,
vinte por cento a mais.

Não posso suportar!
Quem dá mais?
Quem dá mais?
Quem dá mais?

(Refrão)
Dinheiro em troca da saúde,
reais em troca de um pulmão,
um fígado, à vista, manipulação,
meu corpo está em leilão!
Quem dá mais?
Quem dá mais?

A minha vida à vista,
preciso trabalhar,
salário é de fome,
equipamento falho:
Quem dá mais?
Quem dá mais?
Quem dá mais?

  1. eu fui procurar emprego nas férias como operadora de telemarketing (minha faculdade não permite estágio até o final do 3 ano)…qual não foi a minha surpresa quando eu descobri que se trabalhasse das 18:00 as 24:00 eu ganharia adicional de insalubridade pelas horas trabalhadas depois das 22:00, fez quase parecer que ser operadora de telemarketing por 6 horas depois de estudar das 7:00 às 17:00 era uma boa idéia, quem sabe dava até p. ler os textos no intervalo das ligações…tudo pelo adicional de insalubridade.

  2. É demais! Um “prêmio” em troca da sua saúde… Força, Laís! Torço por você!

Deixe um comentário

