José Rodrigo Rodriguez

O Tamanduá Bandeira pergunta…

In O Tamanduá Bandeira pergunta... on 16/10/2009 at 16:31

Às vezes eu fico em dúvida diante das evidências mais inequívocas. Tem dias que eu acredito que o Sarney nunca empregou parentes sem concurso público, que  vou emagrecer sem fazer exercícios, seguindo apenas a dieta do abacaxi macho, e que beber todos os dias até as dez da noite não é um sinal claro de alcoolismo. 

Nestas ocasiões, fico precisado da ajuda de pessoas capazes de me fazer voltar à realidade.

Continuo a registrar neste blog algumas destas questões sob o nome “O Tamanduá Bandeira pergunta…”, sempre em busca de auxílio para ser capaz de ver aquilo que está diante do meu nariz.

Pois mesmo dando bandeira, tem gente (como eu) que não se toca!

O Tamanduá Bandeira…

 tamandua-bandeira2

… pergunta:

 Sobre comportamento e sexualidade…

Casamento_gay2

Na década de 60 o dever de casar foi questionado pela juventude e isto foi considerado uma evolução nos costumes, um aumento do grau de liberdade, juntamente com a aceitação de comportamentos sexuais diferentes, como a homossexualidade e outras variantes. Podia-se viver a sexualidade em outros padrões, não necessariamente monogâmicos, não necessariamente heterossexuais.

Hoje em dia,  a luta dos homossexuais para se casarem em padrões tradicionais e a valorização do casamento pela juventude, especialmente cristã, mas não exclusivamente,  é vista como uma evolução nos costumes, digna de ser celebrada e incentivada, a manifestação de uma escolha consciente tomada por todos.

Pergunto, houve aumento ou diminuição do espaço de liberdade para vivermos nossa sexualidade?

 

Sobre crime e sociedade….

cadeia1

A criação de cada vez mais crimes não exige a criação de cada vez mais vagas nas cadeias o que exige cada vez mais gastos para sustentar presos, gastos que boa parte da sociedade considera como indesejados? A solução para este problema não poderia ser deixar de criar tantos crimes e optar por outras formas de lidar com os problemas sociais?

 

Sobre culinária …

coelhinho1

O panetone e a colomba pascal, afora alguns detalhes na cobertura, não têm exatamente o mesmo gosto? Isso significa que Natal e Páscoa, na verdade, são a mesma festa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: