José Rodrigo Rodriguez

Mamãe vai fazer uma lipo

In Visões da emancipação on 24/08/2009 at 13:55

Escrevi algumas paródias de historinhas infantis que estão sendo ilustradas pelo Alcimar Frasão, que edita a revista O Contínuo. A idéia é retratar crianças que se deparam com preconceitos sociais e sexuais e se espantam com isso. O ponto de vista é sempre o das crianças. Alcimar e eu seguimos trabalhando e procurando editoras. Vejam abaixo a primeira história, a primeira página e um estudo para as ilustrações do livro. Qualquer ajuda ou sugestão para a edição é bem vinda claro! 

*          *          *

Frasão 2

Ilustração de Alcimar Frasão para a primeira página do livro.

Minha mamãe está no hospital. Ela não está doente. Também não vai ter um bebê. Minha mamãe vai fazer uma lipo.

Ela disse que nem vai nem doer, mas eu não acredito.

“Vai ser um corte de nada. Fico só hoje no hospital e amanhã estou de volta”.

É tudo mentira! É tudo mentira! Já tomei injeção e sei como é!

Eu estava com febre e foi um homem de branco lá em casa. Ele disse para eu não me preocupar.

“Não vai nem doer, é rapidinho! Uma picadinha de nada…”.

Acreditei nele e nem corri. Fiquei esperando quietinha, quietinha… Era tudo mentira! Doeu de verdade e ficou um baita calombo! Será que vai doer na mamãe e ficar um baita calombo? Um baita calombo no bumbum?

Frasão 3

Estudo de Alcimar Frasão para a figura da menina.

“Por que você vai ao médico fazer uma lipo, mamãe? O que tem no seu bumbum? Você está doente?”.

“É para eu ficar mais bonita, querida! Vou ficar mais bonita!”.

“Vamos emagrecer essa bunda gorda, não é meu amor?”, disse papai.

“Mas você é bonita mamãe! Você não é gorda! E o seu bumbum não é feio… É? E o meu? É feio? Eu também preciso fazer uma lipo?”. 

“Que bobagem, amor! Seu bumbum é lindinho, filhinha”.

“Mas e quando eu ficar mais velha? Vou fazer uma lipo também? E vai doer muito?”.

“Está me chamando de velha, menina?”.

Papai está pagando uma fortuna por essa lipo, ele disse! Uma verdadeira fortuna!

“Estou comprando esse bumbum novo para nós dois, não é amor?”.

Essa eu não entendi. Um bumbum novo para o papai também? Ele também vai fazer uma lipo? Ele também vai para o hospital?

E quem vai cuidar de mim?

Mamãe está contente da vida. Nem liga se vai doer. Papai está contente, rindo, rindo! Agora eles estão no hospital e só amanhã vêm para casa. Mas será que vai doer?

Por que mamãe tem que fazer essa lipo? O bumbum dela é feio? Eu acho o bumbum bonito. Mas bumbum tem que ser bonito?

Será que ela já vai voltar?

Frasão 1

"O sono da razão produz monstros..." Ilustração de Alcimar Frasão para a epígrafe do livro.

  1. Hahaha, adorei os pensamentos da menininha! 😀

    http://www.muitomelhorqueatuaex.wordpress.com/

  2. Zé! Ia mesmo te perguntar como andavam essas ilustracoes! Adorei!

Deixe um comentário

