José Rodrigo Rodriguez

Laboratório do escritor, memória do atum

In Modo de usar este blog on 02/08/2009 at 22:35

Essencialmente, sou escritor, José Rodrigo Rodriguez. De poesia e prosa, vários assuntos. Especialmente poesia, teoria crítica e teoria do direito. Cada tema pede uma escrita diferente, às vezes artigo acadêmico, às vezes poema, enfim, este será meu laboratório. Vai ficar no lugar do bloquinho de notas, sem perigo de perder.  Já perdi muitas idéias em guardanapos e outros pedaços de papel improvisados. Caderninhos esquecidos em malas, salas de reunião, quartos de hotel e motel. Não sinto falta da maioria, certamente ruins. Mas e se em algum deles estivesse minha obra-prima definitiva? A partir de agora, as letras mundiais (e eu mesmo…) podem dormir sossegadas.

Escrever é ir contando a própria vida, na maior parte das vezes de forma indireta. Coisas que me interessam a ponto de estudá-las, informações variadas e descobertas intelectuais visuais, auditivas. Este também será meu arquivo de livros, bandas, filmes, obras de arte e tantas coisas com as quais me deparo e que às vezes minha memória de atum se recusa a trazer de volta, perdidas nas profundezas do oceano encefálico. A partir de agora, deve ficar mais fácil lembrar o nome do autor daquele livro, cujo personagem principal é aquele cara, livro escrito por aquela escritora americana…

  1. É por essas e outras que o considero meu futuro pipoqueiro favorito!

    Beijos!

Deixe um comentário

